A Caverna de Cristais

Aventura, romance, ação e humor nesta emocionante saga de Literatura Fantástica

sábado, 21 de agosto de 2010

Livro 1 - O arqueiro e a feiticeira (Rocco Digital, 2014) - e-book


Em um remoto mundo de brumas azuis, a guerra entre dois povos termina com a vitória dos cruéis nergals. Desesperada, Loxian, a rainha dos eloras, ordena a seus três melhores guerreiros o impossível: evitar que os inimigos, liderados por Mudu-za, deixem seu rastro de destruição e morte em civilizações inocentes. A missão, entretanto, fracassa. Milênios depois, em um reino medieval perdido em um planeta chamado Terra, uma jovem Sacerdotisa chega em busca do Herdeiro, o único capaz de deter o terror nergal que agora ameaça a raça humana.

Prólogo
Tolkien entrou na caverna. Seus olhos demoraram alguns segundos para se acostumarem à luminosidade suave dos inúmeros cristais espalhados por todo o local. O rapaz escolheu um canto para se esconder, puxou o capuz para cobrir o rosto e, sem alternativa, se preparou para a vigília que duraria horas.
Somente as faces múltiplas dos cristais refletiam o caminho que a lua seguia no céu escuro. Tolkien sentiu os olhos pesados. Há quantos dias não dormia? O corpo estava dolorido, tenso, consumido pela preocupação.
Lá fora, o ar tornou-se ainda mais frio. Faltava pouco para a aurora. “Onde ela está?”, pensou o rapaz, começando a deixar o bom senso de lado. Havia em seu peito uma dor prestes a sufocá-lo. “Ela disse para ter calma, para esperar”, defendeu uma voz no fundo de sua mente. Passara por tantos treinamentos, estudos, testes, mas nada o preparara para uma situação como aquela.
Seus mestres haviam sido covardemente assassinados. A perseguição agora se estendia a outros como Tolkien. O rapaz sentia, mais do que sabia, que era o último dos guardiões. E, por mais que o orgulho o impedisse de acreditar, sabia: era inexperiente, apenas um garoto idealista perdido nas próprias ambições. Ela também era a última, e tão jovem quanto ele. Possuía, no entanto, a experiência que lhe faltava. E muito mais conhecimento, o conhecimento dos Antigos.
— Devia controlar melhor  seu sono, guardião.
O rapaz deu um pulo. Ao seu lado, Hannah observava-o. Seus olhos azuis o consumiam. Havia neles uma chama que lhe devorava o espírito. Ele piscou para afastar o medo. A jovem sorriu.
— Se eu fosse um dos homens do Novo Conselho, você nem perceberia sua morte.
Tolkien corou de vergonha. Automaticamente, endireitou as costas para enfrentar os temidos olhos azuis. Mas eles transmitiam paz, apesar de o rosto refletir uma tristeza imensa.
— Todos os nossos estão mortos, Tolkien, todos...
— Eu sei.
— O destino dos guardiões está agora em suas mãos — prosseguiu ela lentamente, como se medisse cada palavra. — Você deve partir e, em segredo, treinar novos membros. O Novo Conselho ainda tem muitos opositores. Não é tempo de oposição aberta, e sim de preparação.
O rapaz estremeceu. As dúvidas enchiam-lhe os pensamentos. Fora da caverna de cristais, a lua se escondia atrás da Cordilheira Azul. O capuz negro, cor da casta, procurava ocultar os cabelos dourados que caíam sobre os ombros da jovem. Tolkien nunca encontrara uma mulher tão bela e, ao mesmo tempo, tão fascinante. Era impossível para ele não adorá-la. Poucas vezes a vira, mas o amor que ela lhe inspirava o seguia em sonhos impossíveis.
Num movimento suave, a sacerdotisa tocou-lhe o ombro. “Não sou capaz de realizar o que me pede”, a mente do rapaz sussurrou. “Não tenho a experiência dos meus mestres. Está tudo perdido.”
O toque, então, transmitiu uma inacreditável sensação de conforto que se espalhou pelo corpo de Tolkien. Trazia um bem-estar que não sentia há  muito, desde os tempos em que a ameaça do Novo Conselho não passava de uma ideia desacreditada. Seu coração se fortaleceu. Por amor, o jovem guardião faria tudo o que Hannah lhe pedisse. Daria sua vida, se fosse o desejo dela. A sacerdotisa, no entanto, não pedia morte: pedia esperança.
— Devo partir agora, guardião. Minha missão deve continuar em outro mundo.
Hannah contemplou a claridade que chegava com o novo dia. No interior da caverna, os primeiros raios de sol ampliavam o brilho refletido pelas múltiplas faces dos cristais. Tolkien, porém, não registrava esses detalhes. Enxergava a jovem, apenas ela, rodeada pela luz intensa. Hannah voltou-se para ele. Os braços cruzados pareciam buscar proteção contra uma ameaça invisível. Tolkien lutou contra a vontade de abraçá-la.
— As perenthis devem permanecer em um lugar seguro, longe da cobiça dos nossos perseguidores — murmurou mais para si do que para o rapaz. — Devemos preparar tudo para a profecia se completar. Ela já começou, apesar da descrença de muitos. Os antigos nos avisaram, porém poucos lhes deram atenção...
— Para onde irá, senhora?
A jovem fitou-o, como se o notasse pela primeira vez ali, diante dela.
— Eu não deveria compartilhar com você os segredos dos nossos sacerdotes. Mas não há ninguém em que possa confiar nestes tempos sombrios. Sou a última sobrevivente da minha casta. E você é a única esperança do nosso povo e de muitos outros que ainda não despertaram para a Grande Guerra que se aproxima.
O rapaz estremeceu pela segunda vez. O olhar de Hannah recuperara o brilho perigoso que parecia devorá-lo.
— Conhece o conteúdo da profecia, Tolkien?
— Sei as palavras, mas...
— Ela fala no Herdeiro, o único que pode controlar o poder das perenthis, o único capaz de desafiar o poder do mal. Pois eu sonhei com Gotihan, e ele me disse onde encontrá-lo.
Tolkien respirou fundo, fazendo barulho. Nunca tivera acesso ao conhecimento dos sacerdotes e muito menos à sabedoria dos antigos. Quando entrara para o restrito grupo dos guardiões, desejava explorar mundos distantes e viver aventuras grandes demais para um simples garoto do interior. Sabia que os guardiões trabalhavam para os sacerdotes e vira essa gente estranha em várias ocasiões. Nunca, nem em seus sonhos mais malucos, pudera imaginar que antigas histórias de ninar pudessem ser reais. Ele teria dado uma boa gargalhada se a simples presença da sacerdotisa não o intimidasse. Além disso, ela parecia ler seus pensamentos.
— Estude as palavras antigas. Elas dizem a verdade.
— Mas...
O rapaz parou. Uma certeza invadiu-o. “Se a profecia está certa, então...” Não era mais uma questão política, um golpe do Novo Conselho para ganhar poder e sacrificar a liberdade do povo. A questão ganhava dimensões assustadoras. A responsabilidade pesou como chumbo sobre os ombros de Tolkien.
— Entende agora, guardião? Devo partir imediatamente. Não lhe direi mais nada. Você já tem muito trabalho pela frente. Faça os guardiões renascerem, com força suficiente para lutar contra o mal que se aproxima. Confie apenas em Palius. Eu buscarei o Herdeiro.
— Adeus, senhora — murmurou Tolkien, ousando pegar-lhe a mão para beijá-la. O coração avisou-o de que nunca mais veria a bela sacerdotisa.
Tons cinzentos, no exterior da caverna, começavam a invadir a manhã cheia de luz, trazendo a chuva em seu rastro. Tolkien encolheu-se sob a capa. Hannah desaparecera.
Muitos anos depois, a jovem apareceu em um sonho. Estava mais velha e parecia esgotada. A dor marcava seus traços.
— Cometi um erro, Tolkien. Se o Herdeiro procurar você, mate-o!

10 comentários:

Unknown disse...

historia,maravilhosa,com,todasas,emoções,presentes,suspense,terror,paixão,amor,romance,aventura,ação,simplesmentetudo

Canalhas crew disse...

Comecei a ler livros por causa deste livro...
Voce é demais!
eu vivi esta história...
eu fui um de seus persoagens...
Comprei o livro pensando ser um livro de RPG,quando abri e vi que nao éra,guardei na estante e la ele ficou por uns dois anos...
certo dia faltou luz aqui em casa,e eu nao tinha nada pra fazer peguei uma vela e comecei a ler...
nóssa!!!!!!!!!!!!!!
fantastico!
me senti como o sebastiam no filme história sem fim...
até hoje nao consegui encontrar os outros livros aqui em porto alegre,e por isso nao li o final do livro ja fazem uns 6 anos...
só achei no mercado livre,mas tenho medo de compras pela internet,ja fui vitima...
nao consegui nem por encomenda,em compensação ja encontrei o arqueiro e a feitceira em umas 3 livrarias rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
muito bom livro,excelente leitura...
um grande abraço!!!!!!!!

Helena Gomes disse...

Puxa, muito obrigada mesmo!!!

Sei que tem os livros nos sites de livrarias como a Cultura, que parece bem confiável. No Submarino, noutro dia, os livros estavam em promoção (os três por R$ 29,90).
Talvez aí em Porto Alegre vc encontre na Jambô.

bjs!

marcus_lisboa disse...

Helena como eu disse, a capa da devir era muito melhor, essa outra ficou horrivel, sem contar que cortou a miha imaginação ao mostrar a cara dos personagens. A proposito acabei de ouvir sua entrevista na saudade fm queria ter perguntado quando sairia a continuação da série mas quando liguei não deu tempo de fazer a pergunta

Unknown disse...

Eu estou no primeiro da saga começei a ler esse livro agora que. eu pequei esse livro na escola faz ja 1 mes mais eu to adorando ler esse livro é muito interessante e desperta minha cupiosidade nao consigo parar de ler é supre-endente d+.esse livro me fez saber como a leitura é magnifica estou adorando a historia do thomas. nao vejo a hora de ler o proximo,da saga aliança dos povos.
parabens voce é uma otima escritora minha preferida.eu te admiro e adoro o seus livros

com amor:rayane sua fã
Muitos bjos........ muitos mesmo. espero que voce me responda.

Unknown disse...

livro ótimo, peguei na blibioteca achando que era mais uma historia de mocinho viaja pelo mundo acumulando poderes, gostaria de saber se você pudesse divulgar seus livros na leitura online. até hoje nesses 6 anos não achei o volume 2

3 disse...

Eu li esse livro quando foi lançado, depois emprestei para uma amiga que perdeu! Vou comprar novamente pq quero ele na minha estante. E não sabia q tinha continuação! Já estou curiosa.

Sou de santos tbm. :)

Viajando por Galáxias Distantes disse...

Adorei ler os três primeiros livros! Quando é que vai lançar os outros? Estou louca para lê-los! Até hoje é a minha série preferida!

Unknown disse...

Estou lendo a amostra gratuita da google play e estou amando, ótima estória!

Helena Gomes disse...

Muito obrigada, meus caros!
O inédito quarto volume, "A Tríade", acabou de ser lançado. E há também os contos com download gratuito: "A Herança da Bruxa", "O Primeiro Guerreiro" e o novíssimo "A Adaga Mágica".
Grande beijo,
Helena